Médico afirma que 'nenhum veneno' foi encontrado no opositor russo Navalny
"Nenhum veneno" foi descoberto no corpo do principal opositor russo, Alexei Navalny, hospitalizado em terapia intensiva na Sibéria após não ter se sentido bem, disse hoje um dos médicos responsáveis pelo estabelecimento, especificando que sua condição ainda era "instável".
"Até o momento, nenhum veneno foi identificado no sangue e na urina, não há vestígios dessa presença", declarou Anatoly Kalinichenko, vice-diretor do hospital de emergência nº1 de Omsk onde o opositor foi admitido.
"Não acreditamos que ele tenha sofrido um envenenamento", continuou ele, acrescentando que não poderia declarar o diagnóstico de Navalny devido à lei, mas que havia notificado a família.
Segundo ele, o estado de Navalny é "instável", o que não permite sua transferência para o exterior, apesar da chegada a Omsk de um avião médico, fretado por uma ONG que espera levar o adversário à Alemanha.
Alexei Navalny, um dos maiores críticos do Kremlin, viajava de avião de Tomsk para Moscou quando passou mal. A aeronave teve que fazer um pouso de emergência em Omsk.
O opositor foi internado, em coma natural, colocado na UTI e conectado a um respirador artificial.
Seus aliados afirmam acreditar que ele foi vítima de "envenenamento intencional", "com algo misturado ao seu chá".
Transferência para Berlim é descartada
Os médicos que estão tratando do opositor russo, Alexei Navalny, em um hospital de Omsk, na Rússia, vetaram a transferência do paciente para um hospital alemão em Berlim alegando condições clínicas "instáveis".
"O chefe médico anunciou que Navalny não é transportável. As suas condições são muito instáveis", escreveu a porta-voz do político, Kira Yarmysh. No entanto, ela afirmou que é "fatalmente perigoso mantê-lo no hospital não equipado de Omsk".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.