Opositores a López Obrador protestam na Cidade do México contra condução da pandemia
México, 20 Set 2020 (AFP) - Dezenas de oponentes do presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, organizaram um protesto em uma avenida central da Cidade do México contra a forma como o presidente lidou com a pandemia covid-19 e a economia.
A manifestação tentou chegar ao Zócalo na Cidade do México no sábado - a praça pública mais importante do país, em frente à sede do governo - mas a polícia local os impediu de passar, então os manifestantes decidiram pernoitar em um avenida próxima.
A previsão é que neste domingo eles tentem novamente chegar ao Zócalo.
Com faixas que dizem "Fora com AMLO" (como o presidente é conhecido por sua sigla) e bandeiras mexicanas, o grupo, denominado "Frente Nacional Anti-AMLO", questiona o manejo de López Obrador com a nova pandemia de coronavírus, que deixou até agora 694.121 casos confirmados de coronavírus e 73.258 mortes no país, além da crise econômica.
O grupo já fez várias manifestações na capital para exigir a renúncia do presidente por meio do questionamento de suas políticas e decisões econômicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.