Inglaterra deve anunciar segundo confinamento geral para conter covid-19
Londres, 31 Out 2020 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, mudou a abordagem contra o coronavírus e pretende anunciar um segundo confinamento geral na Inglaterra a partir da próxima semana e durante um mês, informa a imprensa neste sábado.
De acordo com a principal jornalista política da rádio e televisão pública BBC, Laura Kuenssberg, Johnson deve conceder uma entrevista coletiva neste sábado, que não estava prevista, ao lado de seus principais conselheiros científicos e médicos.
A entrevista teria sido antecipada depois que o jornal Times informou na sexta-feira à noite que o primeiro-ministro conservador cogitava anunciar na segunda-feira um novo confinamento de toda Inglaterra a partir de quarta-feira, e até 1 de dezembro.
Segundo o jornal, os estabelecimentos comerciais não essenciais serão fechados, mas as creches, escolas e universidades permanecerão abertos.
Os bares, pubs e restaurantes também serão obrigados a interromper as atividades durante algumas semanas, um duro golpe para um setor muito afetado pela pandemia.
O tabloide Daily Mail afirmou que Johnson foi pressionado por seus conselheiros científicos a agir para conter o aumento das infecções agora, na esperança de permitir que as famílias se reúnam no Natal.
A pandemia já matou mais de 46.000 pessoas no Reino Unido, o país mais afetado da Europa, que está prestes a superar um milhão de casos positivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.