Advogado de Trump diz que julgamento do impeachment vai 'dividir' EUA
Um dos advogados que defendem o ex-presidente americano Donald Trump no julgamento de impeachment contra ele disse nesta terça-feira (9) que este processo vai "dividir" o país e que "põe em risco a instituição da Presidência".
"Este julgamento vai dividir este país", disse David Schoen no primeiro dia do processo contra Trump, que é acusado de "incitamento à insurreição" por seu papel no violento ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.
Schoen indicou que este julgamento deixará os Estados Unidos "muito mais divididos e que a posição do país no mundo será afetada".
Para o advogado, esse processo representa uma instância para "um grupo de políticos partidários que buscam eliminar Donald Trump do cenário político nos Estados Unidos e que buscam privar mais de 74 milhões de eleitores de seus direitos".
"Eles odiaram os resultados das eleições de 2016 e agora querem usar este processo de impeachment para ir mais longe com sua agenda política", acusou o advogado, que exibiu uma combinação de discursos de políticos democratas que desde o início do mandato de Trump pediram o impeachment contra o magnata republicano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.