PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
15 dias

Polícia russa prende simpatizantes de Navalny antes de manifestações

Arquivo - Partidários de Navalny programaram para hoje manifestações de apoio ao ativista em dezenas de cidades do país, apesar da proibição das autoridades - Tatyana Makeyeva/Reuters
Arquivo - Partidários de Navalny programaram para hoje manifestações de apoio ao ativista em dezenas de cidades do país, apesar da proibição das autoridades Imagem: Tatyana Makeyeva/Reuters

Em Moscou

21/04/2021 08h54

A polícia russa executou operações hoje em vários lugares vinculados ao líder opositor detido Alexei Navalny e prendeu vários de seus simpatizantes, antes das manifestações programadas a favor do ativista.

De acordo com o advogado Vladimir Voronin, a polícia prendeu Liubov Sobol, um dos principais apoiadores de Navalny.

Alexei Navalny, que está em greve de fome há três semanas, foi transferido na terça-feira ao hospital do complexo penitenciário em que está detido.

Navalny está "muito fraco", afirmou seu advogado.

A ONG OVD-Info informou que as operações aconteceram em locais vinculados ao movimento de Nalvany em pelo menos 20 cidades, entre ontem e hoje.

Os partidários de Navalny programaram para hoje manifestações de apoio ao ativista em dezenas de cidades do país, apesar da proibição das autoridades.

Internacional