Kotscho: governo brasileiro começa mal ao falar em 'demonização' de Trump

O assessor especial de relações internacionais da presidência da República, Celso Amorim, foi infeliz ao dizer que o governo Lula não vai "demonizar" o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou o colunista Ricardo Kotscho no UOL News desta quinta (7).

A declaração foi dada em entrevista à colunista do UOL Raquel Landim. Amorim afirmou que espera a indicação da equipe do presidente eleito dos Estados Unidos para entrar em contato.

Acho que não vai ter problema nenhum [entre o governo Lula e Trump]. Só acho que a frase que o Celso Amorim usou foi infeliz, né? Começou mal esse diálogo. Como assim demonizar o Trump?
Ricardo Kotscho

Para o colunista, Amorim deveria esperar o início do novo governo americano para se posicionar sobre a relação com o Brasil.

Nem começou o governo do Trump ainda e falar em demonizar, né? Acho que o Amorim se antecipou aí. Eu não vejo nenhum problema maior, não.

Tem que ver como é que o Trump vai montar o governo dele, esperar começar o governo dele para depois a gente ver como é essa relação. Porque muitas vezes o sujeito promete um monte de coisa na campanha, mas o governo faz outra. Então vamos esperar começar o governo dele.
Kotscho

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o programa na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.