Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco mortos e 10 sobreviventes são encontrados em túneis em Gaza

Um homem resgata itens da Torre Al-Jalaa na cidade de Gaza, um prédio destruído por um ataque aéreo israelense - MAHMUD HAMS / AFP
Um homem resgata itens da Torre Al-Jalaa na cidade de Gaza, um prédio destruído por um ataque aéreo israelense Imagem: MAHMUD HAMS / AFP

Da AFP, em Gaza

21/05/2021 07h28Atualizada em 21/05/2021 08h21

Pelo menos cinco corpos e cerca de dez sobreviventes foram encontrados em túneis subterrâneos da Faixa de Gaza bombardeados pelo Exército israelense durante sua operação contra grupos armados palestinos — relataram funcionários locais e socorristas nesta sexta-feira (21).

"Esta manhã, retiramos cinco corpos dos escombros de um túnel" alvo dos ataques israelenses, disse um socorrista.

Ao menos dez sobreviventes foram encontrados, segundo as equipes de socorro.

A polícia de Gaza confirmou que segue em busca de mais sobreviventes.

Israel e o movimento islamista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, finalmente chegaram a um acordo de cessar-fogo que entrou em vigor nesta sexta-feira. Com isso, pôs-se um fim à violência que explodiu em 10 de maio.

Desde esta data, 243 palestinos, entre eles 66 menores e combatentes, morreram, e 1.910 ficaram feridos por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

A ofensiva aérea israelense se deu em resposta ao lançamento de foguetes deste enclave palestino contra Israel. De acordo com a polícia israelense, 12 pessoas morreram nos disparos do Hamas, incluindo um menino, uma adolescente e um soldado, e outras 355 ficaram feridas.