Morre jovem palestino baleado na cabeça por exército israelense na Cisjordânia
Um adolescente palestino morreu nesta quinta-feira (17), após ser baleado na véspera pelo exército israelense durante distúrbios no norte da Cisjordânia ocupada, relataram fontes palestinas.
Ahmed Zahi Dawud, de 16 anos, foi ferido na quarta-feira (16) em choques em sua localidade de Beita, perto de Nablus. Lá, as manifestações contra a colonização israelense costumam terminar em confrontos com as forças israelenses.
Dawud levou um tiro na cabeça, informaram o Ministério palestino da Saúde e o hospital de Nablus (norte), onde estava internado.
Ontem, o Exército israelense disse que um soldado atirou na direção de um palestino que corria em sua direção e que havia lançado um "objeto suspeito" que "explodiu", no setor da colônia de Eviatar, perto de Beita.
"O soldado agiu para prender o suspeito, atirando para o alto e, depois, atirando em sua direção", disse o Exército em um curto comunicado.
De acordo com a agência oficial de notícias palestina Wafa, este é o quarto palestino morto em Beita em um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.