Reino Unido alerta para ameaça grave e iminente contra aeroporto de Cabul
O secretário de Estado britânico das Forças Armadas, James Heappey, afirmou hoje que existe uma ameaça terrorista "grave e iminente" no aeroporto de Cabul e que, por este motivo, recomenda aos cidadãos do país que não se aproximem do local.
"As informações obtidas ao longo da semana são cada vez mais sérias: fazem referência a uma ameaça iminente e grave", disse Heappey.
"É uma ameaça muito séria, muito iminente", insistiu.
O Reino Unido recomendou ontem que seus cidadãos não compareçam ao aeroporto de Cabul para deixar o Afeganistão, com um alerta para o risco elevado de "ataque terrorista".
"Não siga para o aeroporto internacional Hamid Karzai de Cabul", afirmou o ministério das Relações Exteriores em seu site.
"Há uma ameaça elevada e permanente de ataque terrorista", completa a nota.
Estados Unidos e Austrália emitiram avisos similares sobre a segurança no aeroporto, onde milhares de afegãos estão reunidos com a esperança de fugir do país, que está sob poder dos talibãs.
"Aconselho (os britânicos) a seguir as instruções do ministério das Relações Exteriores e procurar refúgio", completou Heappey, alertando que eles podem virar "alvos" de ataques.
O secretário afirmou que não pode revelar "detalhes sobre a ameaça exata".
De acordo com os dados divulgados ontem pelo ministério da Defesa, o Reino Unido retirou 11.474 pessoas do Afeganistão desde 13 de agosto, incluindo quase 7 mil afegãos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.