EUA pedem que seus cidadãos deixem a Etiópia 'o mais breve possível'
Os Estados Unidos pediram hoje que os cidadãos americanos que se encontram na Etiópia deixem o país sem demora, enquanto aumentam os temores de que os combatentes rebeldes da região do Tigré avancem até a capital Adis Abeba.
"O entorno de segurança na Etiópia é muito instável. Aconselhamos os cidadãos americanos que estão na Etiópia a deixarem o país o mais breve possível", afirmou a embaixada dos EUA no país africano em um comunicado.
Esta advertência vai além de outra feita no início desta semana, na qual o Departamento de Estado recomendava aos americanos que evitassem viajar à Etiópia e, para os que já estavam ali, que considerassem sair do país.
Nove grupos rebeldes etíopes anunciaram nesta sexta-feira (5), em Washington, a criação de uma aliança contra o governo do primeiro-ministro Abiy Ahmed, em uma "frente unida" liderada por combatentes da Frente Popular de Libertação do Tigré (TPLF), que ameaçam marchar sobre a capital Adis Abeba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.