Israel bombardeia porto sírio de Latakia, diz agência estatal síria
Damasco, 7 dez 2021 (AFP) - Israel lançou ataques aéreos nesta terça-feira (noite de segunda, 6, no Brasil) contra o porto de Latakia, uma infraestrutura estratégica no oeste da Síria, informou a agência de notícias síria SANA.
"Por volta da 1h23 (locais, 20h23 de segunda, hora de Brasília), o exército israelense realizou uma agressão aérea com vários mísseis sobre o depósito de contêineres do porto comercial de Latakia", incendiando "um certo número de contêineres", mas sem causar vítimas, informou uma fonte militar citada pela SANA.
A agência afirma que as "defesas aéreas repeliram a agressão israelense em Latakia".
As imagens publicadas por este veículo mostram contêineres em chamas, mas segundo a TV estatal síria, "as equipes dos bombeiros controlaram o fogo iniciado no porto de Latakia após a agressão israelense".
Trata-se do porto de mercadorias mais importante da Síria, embora a guerra e as sanções contra o regime de Bashar al Assad tenham feito naufragar sua atividade.
Desde o início da guerra na Síria em 2011, Israel lançou centenas de ataques em seu território, especialmente contra posições iranianas ou do grupo Hezbollah.
Israel raramente confirma estes ataques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.