Topo

Esse conteúdo é antigo

Israel bombardeia porto sírio de Latakia, diz agência estatal síria

Israel bombardeia porto sírio de Latakia  - Reprodução/Twitter
Israel bombardeia porto sírio de Latakia Imagem: Reprodução/Twitter

06/12/2021 22h18

Damasco, 7 dez 2021 (AFP) - Israel lançou ataques aéreos nesta terça-feira (noite de segunda, 6, no Brasil) contra o porto de Latakia, uma infraestrutura estratégica no oeste da Síria, informou a agência de notícias síria SANA.

"Por volta da 1h23 (locais, 20h23 de segunda, hora de Brasília), o exército israelense realizou uma agressão aérea com vários mísseis sobre o depósito de contêineres do porto comercial de Latakia", incendiando "um certo número de contêineres", mas sem causar vítimas, informou uma fonte militar citada pela SANA.

A agência afirma que as "defesas aéreas repeliram a agressão israelense em Latakia".

As imagens publicadas por este veículo mostram contêineres em chamas, mas segundo a TV estatal síria, "as equipes dos bombeiros controlaram o fogo iniciado no porto de Latakia após a agressão israelense".

Trata-se do porto de mercadorias mais importante da Síria, embora a guerra e as sanções contra o regime de Bashar al Assad tenham feito naufragar sua atividade.

Desde o início da guerra na Síria em 2011, Israel lançou centenas de ataques em seu território, especialmente contra posições iranianas ou do grupo Hezbollah.

Israel raramente confirma estes ataques.