Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Rússia anuncia dezenas de ataques durante a noite no leste da Ucrânia

AFP, Moscou

19/04/2022 06h16Atualizada em 19/04/2022 09h03

A Rússia anunciou hoje que executou dezenas de bombardeios durante a noite no leste da Ucrânia, enquanto o governo de Kiev afirma que o exército russo iniciou uma grande ofensiva na região do Donbass.

O ministério da Defesa da Rússia afirmou que "mísseis de alta precisão das forças russas neutralizaram 13" posições ucranianas em diferentes partes da região de Donbass, incluindo a cidade-chave de Sloviansk.

Além disso, destacou que outros bombardeios "tomaram como alvos 60 objetivos militares da Ucrânia", incluindo cidades próximas à linha de frente leste.

Mapa Rússia invade a Ucrânia - 26.02.2022 - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

De acordo com o comunicado, as tropas destruíram dois depósitos de mísseis táticos Tochka-U em Chervona Polyana, na região de Lugansk (leste), e em Balakliya, na região de Kharkiv (nordeste).

Um total de 1.260 alvos militares foram atingidos por mísseis e artilharia durante a noite, acrescentou o ministério.

"Os sistemas de defesa aéreo russos derrubaram um caça ucraniano MiG-29 perto da cidade de Malynivka, na região de Donetsk", afirma o comunicado.

Na segunda-feira à noite, as autoridades ucranianas anunciaram que a Rússia havia iniciado uma grande ofensiva no leste do país, uma nova fase após quase dois meses de campanha militar.