Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, realiza visita surpresa à Ucrânia
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, realizou neste domingo (8) uma visita surpresa à Ucrânia, onde se reuniu com a sua colega ucraniana Olena Zelenska numa escola utilizada como abrigo para civis deslocados, informou seu porta-voz.
"Quis vir no Dia das Mães. Pensei que era importante mostrar ao povo ucraniano que essa guerra tem que acabar e que essa guerra tem sido brutal e que o povo dos Estados Unidos está com o povo da Ucrânia", declarou Jill Biden aos jornalistas.
Premiê Justin Trudeau está em Irpin
O premiê canadense, Justin Trudeau, também está na Ucrânia neste domingo, em visita não anunciada publicamente. Ele foi até "Irpin para ver todos os horrores que os invasores russos cometeram em nossa cidade. E, claro, ficou chocado", disse o prefeito da cidade, Olexandr Markushin, citado pela mídia ucraniana.
Segundo relatos da imprensa local, Trudeau se reunirá com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e reafirmar o apoio inabalável do Canadá ao povo ucraniano.
Irpin, na periferia de Kiev, foi palco de fortes combates entre russos e ucranianos nos primeiros dias da invasão da Rússia, no final de fevereiro.
*Com ANSA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.