Rússia ataca centro de ajuda humanitária e deixa quatro mortos na Ucrânia
Quatro pessoas morreram em um bombardeio russo contra um centro de distribuição de ajuda humanitária na cidade de Orikhiv, centro da Ucrânia, anunciou o governador da região, que chamou o ataque de "crime de guerra".
"Atacaram um centro de distribuição de ajuda humanitária em uma zona residencial. Quatro pessoas morreram na hora: três mulheres de 43, 45 e 47 anos, e um homem 47 anos", afirmou o governador Yuri Malashko nas redes sociais.
O procurador-geral ucraniano informou em um comunicado que o ataque aconteceu na tarde de domingo e também deixou 13 feridos.
De acordo com o ministério do Interior ucraniano, o ataque teve uma universidade como alvo no momento em que "os civis recebiam ajuda humanitária".
"Uma bomba destruiu completamente o edifício", afirmou o ministério no Telegram. A nota explica que os edifícios residenciais e a infraestrutura civil próximas da universidade também foram destruídos.
Orikhiv, cidade que tinha 14.000 habitantes antes da guerra, fica na região de Zaporizhzhia, um dos quatro territórios ucranianos que a Rússia alega ter anexado em 2022, embora seu exército não tenha o controle total das áreas.
A cidade fica perto da linha de combate, onde as forças ucranianas tentam, desde o início de junho, retomar posições do controle das forças russas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.