Pistoleiros matam paciente e dois policiais em um hospital no México
Homens armados invadiram um hospital nesta segunda-feira (4) e mataram dois policiais e um paciente que se recuperava de ferimentos à bala, informaram autoridades do estado mexicano de Puebla (centro).
O incidente ocorreu durante a madrugada no hospital regional Río Arronte, no município de Atlixco, informou em entrevista coletiva o secretário de Segurança de Puebla, Daniel Iván Cruz.
"A vítima deu entrada inicialmente no hospital na madrugada de domingo pelos seus próprios meios, pois tinha sido ferida por um projétil de arma de fogo", disse o dirigente.
Os agressores dispararam 12 tiros à queima-roupa contra o homem, de cerca de 30 anos, que foi ferido durante uma festa na região, acrescentou.
Dois policiais se encaminharam ao hospital para responder à emergência, mas foram recebidos a tiros e morreram no local, acrescentou Cruz.
As autoridades investigam o ataque e consideram a possibilidade de que tenha sido um "acerto de contas".
O México sofre com uma onda de violência vinculada ao crime organizado desde dezembro de 2006, quando o governo federal lançou uma controversa operação militar antidrogas.
Desde então, mais de 450 mil mortes violentas e dezenas de milhares de desaparecimentos foram registrados no país, segundo dados oficiais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.