Fox News declara vitória de Trump na eleição presidencial, única emissora até o momento
O canal de televisão Fox News declarou a vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (6), a única emissora a fazer o anúncio até o momento, depois de projetar o triunfo do candidato nos estados-pêndulo da Pensilvânia e Wisconsin.
"Donald Trump eleito o próximo presidente dos Estados Unidos", afirma o site da Fox News.
O candidato republicano Donald Trump tem 95% de chances de vencer as eleições de 2024, segundo o modelo matemático do jornal The New York Times, atualizado em tempo real ao longo da apuração.
O NYT estima que Trump alcançará 287 votos no colégio eleitoral, contra 251 da democrata Kamala Harris, que teria o prêmio de consolação de vencer na preferência popular com uma margem estreita.
Pelo placar da Reuters, o placar está 246 para o republicano e 146 para Kamala Harris.
Trump vence em 25 estados: Flórida, Texas, Carolina do Norte, Georgia, Alabama, Arkansas, Iowa, Idaho, Indiana, Kansas, Kentuky, Louisiana, Missouri, Mississipi, Montana, Nebraska, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Utah, Virgínia Ocidental e Wyoming, segundo projeção da Edison Research.
A democrata Kamala Harris vence em 16: Califórnia, Colorado, Connecticut, Havaí, Vermont, Maryland, Delaware, Massachusetts, Washington DC, Illinois, Nova México, Nova York, Virgínia, Rhode Island, Virgínia e Washington.
15 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Francisco Carlos Garisto
Com a vitoria de Tramp nos USA o mundo começa a endireitar e o Brasil será o próximo a fazer isso.
Daiana Priscila Biazoto
Choradeira total dos petistas e do consorcio
Rafael Oliveira
Estamos muito emocionados, muito emocionados! Vamos retomar as nossas teorias conspiratórias, a liberdade de expressar desinformações, apoio ao garimpo, exploração do meio ambiente, queimadas, armas, prisão perpétua em caso de aborto, cultos aos servos de Deus, proibição de coito pré-nupcial, ao mesmo tempo que vamos dar um basta em papos comunas como diversidade, democracia, aquecimento global, maria da penha, marielle, ciência, entre outros. Estamos orgulhosos, o mundo pensa como nós, deseja o mesmo que nós desejamos, temos as mesmas prioridades. Obrigado, Mr. Trump, o senhor é nosso herói, nosso orgulho. Sem mais, os patriotas.