Líder da Coreia do Norte dispara rifle de precisão em visita a soldados
O líder norte-coreano Kim Jong Un testou um novo rifle de precisão durante uma visita para inspecionar soldados das forças especiais, informou a imprensa estatal neste sábado (5).
As unidades que ele visitou estão entre os milhares de militares que Pyongyang enviou à Rússia para apoiar a guerra contra a Ucrânia, de acordo com a agência de espionagem da Coreia do Sul.
Na visita a uma unidade de operações especiais na sexta-feira, Kim disse que "o treinamento intensivo fortaleceu a capacidade atual de garantir a vitória no campo de batalha", segundo a agência de notícias estatal KCNA.
Ele acrescentou que o treinamento dos soldados é "a expressão mais vívida de patriotismo e lealdade ao país".
Imagens divulgadas pela agência mostram Kim olhando através da mira de um rifle de precisão que será "fornecido a unidades de operações especiais".
O líder norte-coreano supervisionou "as práticas de disparo de rifles automáticos e rifles de precisão" e, posteriormente, usou esta última arma.
Kim expressou "grande satisfação com o desempenho e a potência do rifle de precisão" desenvolvido "à forma" norte-coreana, informou a KCNA.
cdl/tym/jfx/mas/arm/yr
© Agence France-Presse
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Daiana Priscila Biazoto
Noticia para desviar o foco de que Lula quebrou o país
Ivan Mendonça Loureiro de Carvalho
Que notícia sem importância. Perda de tempo ler esta bobagem.
Antonio Jose de Souza
Quando vão jogar um míssil de precisão na boca desse salafrário?