Lava Jato: PF em São Paulo suspende atendimento ao público pela manhã

A sede da superintendência da Polícia Federal em São Paulo, localizada na Lapa, zona oeste da capital paulista, teve que ser esvaziada hoje por causa da 24ª etapa da Operação Lava Jato. Deflagrada hoje (4) pela Polícia Federal, a operação Aletheia, cumpre mandados de busca em imóveis do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de condução coercitiva do ex-presidente, que está prestando depoimento no Aeroporto de Congonhas na manhã de hoje.

Segundo a Polícia Federal, os serviços de emissão e entrega de passaportes foram suspensos pela manhã, para evitar tumultos no local, e só será retomado a partir das 13h. As pessoas que tinham agendado a emissão de passaporte para a manhã de hoje poderão comparecer ao local, entre os dias 7 e 16, sem necessidade de novo agendamento, de preferência em horário próximo ao que agendado hoje.

As ações da Operação Aletheia estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O nome da operação é uma referência grega que significa a busca da verdade e também inclui buscas em Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri e Atibaia.

Segundo a Polícia Federal, a casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e o Instituto Lula, na região do Ipiranga, em São Paulo, também são alvos da operação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos