Operação busca prender 59 acusados de tráfico em quatro estados

Policiais civis e promotores de Justiça cumprem hoje (31) mandados de prisão preventiva contra 59 acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Além dos acusados, outras sete pessoas foram denunciadas à Justiça por envolvimento no esquema de comércio ilegal de drogas.

Segundo o Ministério Público, o grupo tinha núcleos de fornecedores de drogas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, que compravam os insumos em países vizinhos e preparavam a droga em uma refinaria em Pindamonhangaba (SP).

A droga era repassada para Denilson Benaque Cortat, conhecido como Carvoeiro, que distribuía a droga para municípios do sul fluminense e para a cidade de Bocaina de Minas (MG), próxima da divisa com São Paulo e Rio de Janeiro.

A chamada Operação Éden é um desdobramento da Operação Adrien, realizada em abril do ano passado, que resultou na prisão de 26 pessoas. A ação é coordenada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos