Marquise cai e mata mulher no centro de Porto Alegre

Daniel Isaia

A queda de uma marquise em Porto Alegre matou uma pessoa e feriu outra, na manhã desta quinta-feira (21). O acidente ocorreu por volta das 8h em um prédio da rua Annes Dias, no centro da cidade.

Tatiane Duarte da Silva, 34, trabalhava na lanchonete que funcionava no térreo do edifício. Ela morreu no local. Eva Leni Flores da Silva, 59, foi levada ao Hospital de Pronto Socorro e está fora de risco de morte.

Após o acidente, a área foi isolada. "Estamos fazendo trabalhos de eliminação de riscos que ainda existem. Em seguida, o local vai ser parcialmente liberado", explicou Márcio Cardoso, responsável pelo primeiro atendimento da Defesa Civil de Porto Alegre.

Segundo testemunhas, no momento do acidente havia pessoas trabalhando na reforma da fachada, o que poderia ter provocado a queda da marquise. Cardoso disse que a informação ainda não está confirmada: "Quando a gente chegou, já não havia mais ninguém trabalhando, apenas escadas e ferramentas. Por enquanto, são apenas relatos". O IGP (Instituto-Geral de Perícias) do Rio Grande do Sul está no local para avaliar o que teria causado o acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos