PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
10 meses

Ministério da Saúde anuncia apoio psicológico para servidores do SUS

O serviço será disponibilizado por meio de teleconsulta para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde - Marcelo Casal Jr / ABR
O serviço será disponibilizado por meio de teleconsulta para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde Imagem: Marcelo Casal Jr / ABR

Da Agência Brasil

22/04/2020 21h21

O Ministério da Saúde anunciou hoje (22) que será lançado um serviço de apoio psicológico aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão atuando no combate ao novo coronavírus. Segundo o ministério, a medida é um reconhecimento da necessidade de apoio aos profissionais pelo trabalho intenso e pelos riscos de contaminação.

O serviço será disponibilizado por meio de teleconsulta para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, biomédicos e farmacêuticos que estão envolvidos no enfrentamento da doença. O canal telefônico do serviço será divulgado em maio.

A teleconsulta será feita por videochamada. Após o profissional se cadastrar e escolher o horário do atendimento, ele poderá iniciar o trabalho para tratar sintomas de depressão, ansiedade, estresse, e irritabilidade.

De acordo com o ministério, R$ 2,3 milhões serão investidos no programa.

Coronavírus