PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Prefeitura autoriza isenção de rodízio para mais categorias em São Paulo

Grávidas, assim como pacientes em tratamento debilitante de doença grave, poderão circular normalmente - iStock
Grávidas, assim como pacientes em tratamento debilitante de doença grave, poderão circular normalmente Imagem: iStock

Da Agência Brasil

14/05/2020 15h55

A prefeitura de São Paulo ampliou a isenção do rodízio para gestantes, e pacientes em tratamento debilitante de doença grave.

Também foram incluídos na lista dos isentos, veículos que realizam a coleta de lixo e resíduos sólidos, bem como demais serviços públicos de limpeza urbana e viaturas privadas de escolta armada devidamente autorizadas pela Polícia Federal, além de veículos utilizados para manutenção e assistência técnica de equipamentos de atividades consideradas essenciais.

"A inclusão desses veículos na lista dos que têm direito à isenção do rodízio fez-se necessária para garantir o pleno funcionamento dos serviços essenciais na cidade de São Paulo. A isenção para essas categorias se refere apenas aos veículos utilizados para a realização dessas atividades essenciais e não inclui os carros particulares dos trabalhadores dessas categorias", diz a prefeitura em nota.

Para solicitar a isenção basta enviar e-mail acessando o Portal SP 156 ou o site especial da CET para o cadastro de isenção do rodízio.

Coronavírus