Topo

Esse conteúdo é antigo

Vacina da gripe é liberada para todas as pessoas do Rio a partir de 6 meses

Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos 4 semanas após o início dos sintomas ou do teste positivo para os assintomáticos para poder se vacinar. - iStock
Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos 4 semanas após o início dos sintomas ou do teste positivo para os assintomáticos para poder se vacinar. Imagem: iStock

05/05/2023 12h19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro liberou a partir desta sexta-feira (5) a vacina contra a gripe para todas as pessoas a partir de 6 meses, incluindo crianças, jovens e adultos, independentemente de terem comorbidades ou não. Grupos prioritários continuarão sendo vacinados.

Segundo a pasta, não há intervalo entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe, podendo serem aplicadas no mesmo dia. Caso esteja com sintomas sugestivos de covid-19, a orientação é procurar uma unidade para fazer o teste e adiar a vacinação contra a gripe até a recuperação clínica total. Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou do teste positivo para os assintomáticos para poder se vacinar.

O Rio vai promover neste sábado (6) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza das 8h às 17h em pontos de vacinação espalhados pela cidade. No Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, o funcionamento vai até às 22h.