PUBLICIDADE
Topo

Em Maceió, Rui Palmeira tem 54% e Cícero Almeida, 31%, revela Ibope

Rui Palmeira e Cícero Almeira concorrem à prefeitura de Maceió - Reprodução/Facebook
Rui Palmeira e Cícero Almeira concorrem à prefeitura de Maceió Imagem: Reprodução/Facebook

Em São Paulo

28/10/2016 21h36

O candidato a prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) tem 54% das intenções de voto em pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira. O candidato Cícero Almeida (PMDB) aparece com 31%. A sondagem foi contratada pela TV Gazeta de Alagoas e também divulgada pelo portal G1.

O nível de confiança de 95%. Segundo o Ibope, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. Os votos em branco somam 12% e não sabem ou não responderam 3% dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior, Palmeira tinha 56% e Almeida, 28%.

Pelos votos válidos, o candidato do PSDB a prefeito de Maceió tem 64% das intenções enquanto o concorrente do PMDB, 36%. No levantamento anterior, Palmeira tinha 67% e Almeida, 33%.

Para o cálculo dos votos válidos, são excluídos da mostra os votos em branco, nulos e os eleitores indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral na divulgação do resultado oficial da eleição. O Ibope entrevistou 602 eleitores entre os dias 25 e 27 de outubro em Maceió. A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) sob o protocolo AL-03776/2016.