Justiça suspende aumento da passagem de ônibus em Guarulhos (SP)
A Justiça de Guarulhos suspendeu temporariamente o aumento da passagem de ônibus na cidade. A prefeitura informou o novo valor no Diário Oficial desta quarta-feira, 28, para ser cobrado do usuário a partir desta quinta-feira, 29. A medida gerou protestos e grupos de vereadores e deputados estaduais entraram com recursos na Justiça para suspender a ação.
O juiz Alexandre Andreta dos Santos concedeu "parcialmente a liminar". Segundo ele, ao contrário dos anos anteriores, nos quais a Prefeitura de Guarulhos deu prazo de cinco dias entre a publicação no Diário Oficial e a cobrança da nova tarifa, dessa vez, não houve tempo suficiente para que a população fosse informada sobre esta decisão.
Por isso, ele determinou que a tarifa de R$ 3,80 seja mantida por mais cinco dias. Nesse período, as empresas de ônibus deverão informar os usuários sobre o novo valor de R$ 4,50 que a será cobrado.
"Deste modo, a fim de se conferir publicidade ao ato, que além de princípio da administração pública, se mostra ainda mais necessário neste caso, pois trata-se de aumento de taxa de transporte público, usufruído por milhares de usuários, deverá a administração garantir prazo razoável para que a população se inteire dos novos valores", afirmou o magistrado em seu despacho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.