Topo

Marcha das centrais sindicais em Brasília reúne 25 mil pessoas no início da tarde

Liana Costa (Especial para a AE) e Júlia Lindner

Brasília

24/05/2017 12h43

A marcha das centrais sindicais nesta quarta-feira, 24, em Brasília contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer já está próxima à rodoviária do Plano Piloto, que fica de frente à Esplanada dos Ministérios. A ideia do protesto é seguir em direção ao Congresso Nacional e Praça dos Três Poderes. A maioria das faixas carregadas pelos manifestantes tem como dizeres a frase "Fora Temer".

A estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que cerca de 25 mil pessoas participam da marcha neste momento. Brasília recebeu 500 ônibus com caravanas de outros Estados que vieram à capital para o protesto. No trajeto pelo Eixo Monumental, mais pessoas vão se juntando à marcha.

Mascarados

Os líderes sindicais estão anunciando no carro de som que nenhum mascarado vai entrar no movimento. "Estamos de olho", anunciam e pedem que quem estiver com o rosto coberto que tire a máscara.

'Bolo'

Depois do "bolo" que as centrais sindicais receberam de parlamentares que prometeram se juntar à manifestação e não compareceram à concentração do ato, manifestantes gritam: "Ô deputados, cadê vocês? Viemos aqui para ver vocês."