Advogado de Temer se reúne com deputados do PMDB

Isadora Peron e Julia Lindner

Brasília

Um dos advogados de defesa do presidente Michel Temer, Gustavo Guedes, participou de uma reunião com deputados do PMDB após o encerramento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira, 10.

O encontro foi no gabinete da liderança do PMDB na Câmara, onde os parlamentares discutiam a apresentação de um voto em separado para contrapor com o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que votou pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer.

A ideia é que o documento seja assinado pelo maior número de peemedebistas que fazem parte dos 18 deputados do partido que fazem parte da CCJ, em uma tentativa de mostrar que a legenda não concorda com o posicionamento de Zveiter.

O advogado, no entanto, negou ter participado da elaboração do texto. "Eu vim conversar com os deputados sobre a sessão de hoje, quais os próximos passos", disse.

Guedes, que é advogado do PMDB e defendeu Temer no processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está ajudando o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira a fazer a defesa do presidente no caso da denúncia que tramita na

Câmara.

Nesta segunda, Zveiter apresentou o seu parecer e afirmou que denúncia contra Temer por corrupção passiva deveria ser aceita pelos deputados. Mariz, por sua vez, voltou a defender que a peça apresentada pela Procuradoria-Geral da República era uma obra de "ficção".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos