Topo

Secretário de Segurança diz que intensificará ação da polícia no Morumbi após arrastão

São Paulo

16/10/2017 12h43

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, disse em entrevista à "Rádio Bandeirantes", na manhã desta segunda-feira (16), que vai fazer uma ação de saturação na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, após arrastão na ponte do Morumbi.

Ele se refere a um grupo, de ao menos três homens, que pulou grades, quebrou vidros dos carros e assaltou os motoristas que estavam na ponte do Morumbi no horário de pico, na terça-feira (10).

Segundo o secretário, com base nas imagens, um inquérito policial foi instaurado para apurar a ação dos criminosos. "A Polícia Civil já identificou os bandidos, que estão sendo procurados", disse Mágino.

Na sexta-feira (13), criminosos fizeram quatro vítimas de uma vez só, em um semáforo na rua Francisco Tramontano, região do Morumbi.

"A população precisa dessa resposta. Vamos agir com muita firmeza e alcançar esses criminosos que circulavam naquela rua", afirmou o secretário.

Araçatuba

Sobre o caso da quadrilha que explodiu o cofre de empresa de transporte de valores em Araçatuba (SP) na madrugada desta segunda-feira, o secretário disse que é necessário tornar mais difícil a ação dos bandidos. "A ousadia dos criminosos tem que ser inibida pelas ações mais eficientes das Polícias."

Ele afirmou que a explosão em cima dos cofres impediu que os assaltantes levassem todo o valor. "Ainda não há o valor exato que foi subtraído da empresa", comentou Mágino.