Anúncio compara mamografia a tirar nudes e é criticado nas redes

Uma agência de publicidade do Recife fez um anúncio para incentivar as mulheres a realizar a mamografia, mas comparou o exame a tirar nudes (fotos nuas). O material foi criticado nas redes, e a empresa admitiu ter errado.

Publicado na página inteira de um jornal, o anúncio traz a seguinte mensagem: "Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera."

Uma foto da página foi compartilhada por um designer no Twitter, em que os internautas criticaram e expressaram indignação.

Na página oficial da agência no Facebook, a equipe diz ter errado e pede desculpas pelo "título, no mínimo, insensível".

"Com o intuito de desmistificar e incentivar a mamografia, acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro", escreveram na publicação.

A agência aproveitou o post para reforçar informações sobre a mamografia, exame mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama. O E+ entrou em contato com a empresa para comentar o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos