Governo publica mudanças em cargos do Ministério da Justiça e da Polícia Federal

Luci ribeiro

Brasília

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 22, traz publicadas trocas de titulares em cargos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e também no Departamento de Polícia Federal, vinculado à pasta. As mudanças ocorrem depois da posse de Fernando Segovia no comando da PF, em substituição a Leandro Daiello.

Na pasta da Justiça, o ministro Torquato Jardim confirmou a nomeação de Rogério Augusto Viana Galloro como secretário nacional de Justiça, no lugar de Astério Pereira dos Santos, exonerado nesta quarta. Na mesma secretaria, também foi exonerado Jorge da Silva, do cargo de diretor do Departamento de Políticas de Justiça, sendo substituído por Geraldo Luiz Nugoli Costa.

Além disso, Jardim decidiu trocar o secretário executivo da pasta. Saiu José Levi Mello do Amaral Júnior e entrou Gilson Libório de Oliveira Mendes.

Polícia Federal

Na PF, foram publicadas quatro exonerações de diretor e seis nomeações, também do cargo de diretor. Deixaram os postos: José Jair Wermann (Técnico-Científico); Luiz Pontel de Souza (Gestão de Pessoal); Maurício Leite Valeixo (Investigação e Combate ao Crime Organizado); e Elton Roberto Manzke (Inteligência Policial).

Foram nomeados: Alfredo José de Souza Junqueira (Administração e Logística Policial); Amaury Alan Martins de Souza Junior (Técnico-Científico); Cláudio Ferreira Gomes (Inteligência Policial); Clyton Eustaquio Xavier (Gestão de Pessoal); Eugenio Coutinho Ricas (Investigação e Combate ao Crime Organizado); e Sandro Torres Avelar (Diretor Executivo).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos