Temer destaca em Porto Velho acordo com prefeitos para liberação de recursos
Ele lembrou ainda que o governo reconhece as dificuldades dos Estados e municípios e editou uma MP no fim do ano passado dividindo com os entes a multa da repatriação.
Na quarta-feira, após reunião com Temer, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que o presidente e ministros da área econômica se comprometeram, ainda a voltar a discutir um novo extra para os municípios. "O presidente foi sensível. A área econômica é que não concordava com o repasse", disse o presidente da CNM.
A liberação do dinheiro hoje confirmada por Temer será feita por medida provisória e terá os mesmos critérios dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Antes do encontro, os prefeitos avisaram que poderiam pressionar os deputados a votar a reforma previdenciária em troca de socorro para os municípios.
Aeroporto
No evento, no qual seis deputados da bancada de Rondônia fizeram discurso, Temer disse ainda que o compromisso do governo com a Região Norte "é inequívoco" e afirmou que a licitação para ampliação do aeroporto de Porto Velho foi concluída. "Está definido que vamos ampliar e melhorar o aeroporto desta capital", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.