Governador de SP sanciona lei que limita abate de javalis no Estado
A medida foi antecipada na edição desta quinta pelo jornal O Estado de S. Paulo e tem como objetivo principal limitar a caça de javali no Estado. A espécie exótica e invasora tem o abate permitido por instrução normativa do Ibama. Leia: Projeto limita caça de javali em São Paulo
Na cerimônia de sanção, França justificou: "A caça de animais exóticos e de exemplares que vieram de fora do Estado era permitida, o que produzia cenas horríveis. Isso não tem nada a ver com São Paulo o com os exemplos que demos ao mundo, a partir das defesas ambientais". Segundo ele, trata-se de um "ato importante para a luta contra a violência animal".
Nas redes sociais, o deputado recebeu diversas mensagens contrárias ao projeto, em meio a alguns parabéns e felicitações. "Por favor, deputado. Peço gentilmente que o senhor leve para casa todos os javalis que invadem minha propriedade e destruíram nascente de água, bem como mudas de árvores nativas na minha reserva natural. Sem contar a colheita de milho, que os javalis destruíram 80%", escreveu Marisa Dibbern.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.