Bolsonaro quer se deslocar para região de Brumadinho amanhã, diz porta-voz
"O governo acompanha de perto a evolução da situação em condições de colaborar com o Estado de Minas Gerais", disse o porta-voz.)
Mesmo sem informação oficial sobre vítimas, Bolsonaro lamentou eventuais mortes ocasionadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho. "O presidente da República lamenta eventuais perdas de vidas ocasionadas pelo rompimento da barragem na região de Brumadinho, em Minas Gerais", declarou o porta-voz da Presidência, lendo uma nota de Bolsonaro.
Antes de ler a nota, o porta-voz disse que leria a nota do presidente para uma "informação inicial" sobre o ocorrido, classificando o rompimento como "lastimável acidente".
O Planalto confirmou o estabelecimento de gabinetes de crise para acompanhar a situação do rompimento da barragem. O porta-voz da Presidência leu uma nota do presidente Jair Bolsonaro, que determinou o imediato estabelecimento de gabinetes no Palácio do Planalto e no Ministério do Meio Ambiente.
Os ministérios de Minas e Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Defesa foram acionados para integrar esforços federais e estaduais, diz a nota. Um novo pronunciamento foi agendado para as 18 horas desta sexta-feira, 25.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.