Renan ironiza no Twitter 'apoio' de Simone Tebet no MDB: 'Deve ser do Cunha'
"A declaração de Simone Tebet de que 'a cúpula do MDB a apoia' levou-me à inevitável reflexão: Moreira Franco, João Henrique, Eliseu Padilha e Eunício Oliveira não apoiam", escreveu. "Michel Temer e Romero Jucá disseram-me que não apostam na divisão. Deve ser o apoio do Eduardo Cunha - através de Carlos Marun (agora no Paraná, na Itaipu) - principal estrategista desse empreendimento", publicou.
Renan e Simone tem travado uma disputa nos bastidores pela maioria dos votos do MDB, que tem 13 senadores atualmente. A partir da próxima terça-feira, 29, a bancada deve se reunir para decidir se vai indicar a senadora do Mato Grosso do Sul ou o alagoano para concorrer à presidência da Casa.
Simone Tebet (MDB-MS) tem adotado um discurso de renovação e autocrítica no partido. Nas palavras dela, o MDB precisa ter a "humildade" de dizer que errou e deixar o fisiologismo para trás. A emedebista promete, por exemplo, que vai apoiar o voto aberto na eleição para presidente do Senado, considerado o "calcanhar de Aquiles" de Renan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.