Oposição faz #PresidenteLaranjaNuncaMais ser assunto mais comentado do Twitter
A campanha foi lançada pelo ator José de Abreu. Apoiador histórico do PT, Abreu já havia usado o Twitter na última segunda-feira, 25, para se autoproclamar presidente do Brasil, uma provocação ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que é apoiado pelo governo brasileiro em detrimento de Nicolás Maduro. A brincadeira, popularizada com a hashtag ZeDeAbreuPresidenteDoBrasil, cativou aos poucos políticos de oposição.
A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) entrou na troça e se autointitulou presidenta da Câmara dos Deputados. Se valendo do cargo fictício, informou "que a casa integra oficialmente os esforços para subir a tag #PresidenteLaranjaNuncaMais, sugerida pelo exmo. Sr. Presidente Zé de Abreu", escreveu, marcando o ator no tuíte.
Outro petista que aderiu à campanha foi o deputado federal pelo Paraná Enio Verri, que aproveitou para criticar a proposta de reforma da Previdência. "Estabelecer 40 anos de contribuição ininterruptos para um trabalhador rural ter direito a 100% da aposentadoria é condená-lo a trabalhar até a morte", escreveu. Outros deputados federais, como Helder Salomão (PT-ES) e Erika Kokay (PT-DF) também aderiram à #PresidenteLaranjaNuncaMais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.