Topo

Bolsonaro reage com ironia à suposta saída de Ernesto Araújo do Itamaraty

09.abr.2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante cerimônia de posse do ministro Abraham Weintraub - Pedro Ladeira/Folhapress
09.abr.2019 - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante cerimônia de posse do ministro Abraham Weintraub Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Em São Paulo

12/04/2019 12h25

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com ironia a uma notícia sobre ele supostamente estar avaliando tirar o ministro Ernesto Araújo do Itamaraty. A informação foi publicada pelo blog Radar, no portal da revista Veja, na manhã de hoje.

De acordo com a nota, Bolsonaro teria ficado "bem irritado" com a troca no comando da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, e à mudança no estatuto do órgão que deu mais poderes a diretores.

Em reação à publicação, Bolsonaro comentou no Twitter com a mensagem "Kkkkkkkkkk" - uma expressão que indica risos na linguagem das redes sociais. Apoiadores do presidente criticaram a nota do blog, enquanto outros lembraram que o ex-ministro da Educação Ricardo Vélez foi demitido dias após Bolsonaro negar a saída - também no Twitter. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.