Após incêndio, prejuízo das Casas André Luiz pode chegar a R$ 1 mi por mês
O gerente de logística do Mercatudo das Casas André Luiz, Rubens Santos de Oliveira, afirmou que ainda não é possível quantificar o prejuízo após o incêndio que tomou conta do depósito da instituição beneficente localizado no bairro Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (18).
Segundo Oliveira, a paralisação da unidade, considerada uma das maiores das 11 unidades da instituição, pode ter um prejuízo de R$ 1 milhão por mês.
"O incêndio foi nas áreas de recuperação de produtos. Nós tínhamos todo o nosso estoque. Toda a nossa retirada de ontem [segunda-feira], cerca de oito caminhões de objetos doados, pegou fogo", disse Oliveira.
De acordo com Oliveira, a instituição está aguardando a perícia para liberar a loja e as residências do entorno da unidade.
"Neste primeiro momento estamos preocupados com as residências do entorno. São três casas que foram mais atingidas. Uma mais crítica, e as outras duas com menores consequências. Entramos em contato com as famílias e estamos aguardando a perícia para a liberação dos imóveis. Nós também estamos aguardando a liberação da loja que não teve tanto impacto com o incêndio. ", explicou.
Uma das principais fontes de renda da instituição, o Mercatudo funciona como um bazar beneficente. A partir de doações de pessoas físicas e jurídicas, os produtos são reformados e vendidos a preços acessíveis. A unidade do Itaim Paulista foi inaugurada em setembro de 2001.
Segundo Oliveira, a operação de retirada de doações vai continuar normal. Interessados em colaborar com as Casas André Luiz podem ligar o número 2459-7000.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 2h11 para combater o incêndio no local --22 viaturas e 64 bombeiros foram enviados ao depósito. Não houve vítimas.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a avenida Marechal Tito, via onde se localiza o depósito, foi ocupada totalmente. O Hospital Geral Santa Marcelina está localizado em frente ao local do fogo.
As Casas André Luiz alugam dois terrenos na Avenida Marechal Tito e, a situação do terreno da frente, onde ficava o galpão estava com licença parcial.
Em nota, a Subprefeitura Itaim Paulista informou que o prédio estava em processo de regularização, com licença condicionada (emitida parcialmente). O responsável técnico da entidade estava realizando o processo de emissão de licença definitiva, incluindo o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.