Topo

Veja onde tomar a vacina contra o sarampo em SP

Enfermeira aplica vacina contra o sarampo  - Lukas Schulze/DAP/AFP
Enfermeira aplica vacina contra o sarampo Imagem: Lukas Schulze/DAP/AFP

23/07/2019 17h52

Além da ampliação da campanha de vacinação em estações de metrô e de trem da CPTM, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, levará a vacina contra o sarampo às escolas estaduais da capital paulista e também a batalhões da Polícia Militar.

A campanha, que já havia sido lançada na capital, em Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul, também passa a abranger as cidades de Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mairiporã, Mauá, Santana de Parnaíba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra, todas elas na região metropolitana.

O público-alvo da ação são os jovens de 15 a 29 anos. A meta é de vacinar aproximadamente 3 milhões de jovens até o dia 16 de agosto.

Desde o dia 10 de junho, a distribuição da vacina só alcançou 6% da população. Somente na Grande São Paulo, há a confirmação de 363 casos da doença e mais 800 em investigação.

Quem deve se vacinar contra o sarampo?

Todas as pessoas que não tenham o registro da vacina contra o sarampo em suas carteiras de vacinação devem ser imunizadas. Há uma preocupação especial com as crianças, que são o grupo de maior risco em adquirir a doença. Não há validade da vacina contra o sarampo.

Casos de sarampo disparam em São Paulo

Band Entretenimento

Veja onde se vacinar na Grande SP

Guarulhos

Osasco

Santo André

São Bernardo do Campo

São Caetano do Sul

São Paulo

Escolas estaduais

Anunciada ontem a vacinação nas escolas estaduais de São Paulo terá início na volta às aulas, prevista para o dia 31. As doses serão distribuídas para alunos e professores.

Batalhões da Polícia Militar

Ainda serão divulgados quais os batalhões de Polícia Militar vão oferecer a vacinação contra o sarampo.