PUBLICIDADE
Topo

Congresso homenageará vítimas do Holocausto com projeção nos prédios

Foto de 1945 das crianças e adolescentes que sobreviveram ao horrores do Holocausto - Lake District Holocaust Project
Foto de 1945 das crianças e adolescentes que sobreviveram ao horrores do Holocausto Imagem: Lake District Holocaust Project

Pedro Caramuru

São Paulo

17/04/2020 18h16

O Congresso Nacional ganha novas cores nesta segunda-feira. Durante o Dia do Holocausto — data que lembra as vítimas do genocídio nazista na tradição judaica — entre as 19h30 e 20h30, o Palácio Nereu Ramos, onde funciona o Parlamento brasileiro, será iluminado com as mensagens: "Holocausto nunca mais" e "Solidariedade Salva Vidas".

O ato é uma ação da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e conta com o apoio do Senado, que é presidido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) -o primeiro judeu a assumir a liderança da Casa. Segundo comunicado da confederação, "neste momento em que a humanidade está vivendo a pandemia do coronavírus, a mensagem de solidariedade também será destacada".

De acordo com o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, "o Holocausto foi um acontecimento terrível e único na história da humanidade. A memória do extermínio de 6 milhões de judeus é fundamental não só para dignificar as vítimas do nazismo, mas também para alertar a todos contra a intolerância".

"Neste momento de tanto sofrimento e tanta incerteza, é importante lembrar também como gestos de solidariedade naquele período salvaram vidas inocentes da morte certa", afirmou Lottenberg em nota.

Política