Topo

Esse conteúdo é antigo

SP tem 8,6 mil casos e 313 mortes por coronavírus em 24 horas

Profissionais de saúde tratam de paciente com coronavírus em hospital em Santo André (SP) - Rahel Patrasso
Profissionais de saúde tratam de paciente com coronavírus em hospital em Santo André (SP) Imagem: Rahel Patrasso

Pedro Caramuru e Elizabeth Lopes

São Paulo

08/07/2020 13h28

O secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, informou que o Estado registra 341.365 casos confirmados da covid-19 e 16.788 óbitos por causa da doença.

Com os novos dados divulgados, entre terça, 7, e quarta, 8, foram registrados 8.657 novos casos de contaminação pelo coronavírus, um aumento de 2,6% em 24h, e 313 novas mortes, crescimento de 1,9%.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Gabbardo informou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 64,5% e na Grande São Paulo, de 63,5%.

O governador do Estado, João Doria (PSDB), informou que o Hospital de Campanha do Ibirapuera, na capital paulista, deverá passar a receber preferencialmente pacientes da região de Campinas bem como de outras áreas do interior. "Com a diminuição da propagação do coronavírus na capital e o aumento no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera a partir de hoje será referenciado para atender os pacientes da região de Campinas e de outras regiões do interior de São Paulo de acordo com a demanda", comunicou.