EUA: FDA autoriza laboratório a realizar testes em grupo para covid-19
A Agência Reguladora de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou neste sábado (18) que o laboratório Quest Diagnostics passe a realizar testes em grupo para detectar infectados pelo novo coronavírus.
O laboratório passará a reunir amostras de várias pessoas em um único teste, visando expandir a testagem em massa e otimizar o trabalho dos técnicos.
Um resultado negativo para o lote significaria que nenhum dos pacientes envolvidos foi contaminado pela covid-19. Em caso de resultado positivo, os materiais coletados serão analisados individualmente para detectar qual indivíduo está infectado.
De acordo com o presidente da Quest Diagnostics, Steve Rusckowski, em nota divulgada à imprensa, a medida é essencial neste momento em que a testagem da população americana ainda não é suficientemente elevada.
"O teste de amostras combinadas é uma técnica comprovada que nos ajudará a aumentar a capacidade de testagem neste momento crítico para o nosso país", disse Rusckowski. "Agradecemos a autorização da FDA", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.