Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas regiões de SP avançam de fase e duas regridem; capital segue na amarela

Nova reclassificação foi anunciada hoje, e capital segue na fase amarela - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Nova reclassificação foi anunciada hoje, e capital segue na fase amarela Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

19/02/2021 13h36

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (19), nova reclassificação do Plano São Paulo, medida que dita regras de isolamento para conter a propagação do novo coronavírus. Segundo o novo plano, válido a partir de segunda-feira (22), progrediram de fases duas regiões - Franca, da vermelha para a laranja, e Sorocaba, da laranja para a amarela - e retrocederam outras duas - Barretos, da laranja para a vermelha, e Presidente Prudente, da amarela para a vermelha.

A partir da próxima semana, estão na fase vermelha quatro regiões: Araraquara, Bauru, Barretos e Presidente Prudente. Já na fase laranja estão as sete regiões de Franca, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté. Na amarela se encontram seis regiões: Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Registro e Sorocaba, bem como a Região Metropolitana da Grande São Paulo.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra queda na variação semanal - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores - de 13,8% em novos casos e de 14,2% em novos óbitos. Internações apresentaram oscilação positiva de 0,5%. Na região metropolitana de São Paulo, novos casos regrediram 1,6% e novos óbitos, 10,0%. Novas internações tiveram variação positiva de 5,7%.

Matheus de Souza e Pedro Caramuru