Governadores e embaixador chinês discutem envio de insumos para produção da CoronaVac
Governadores realizam na manhã de hoje uma reunião, por videoconferência, com o embaixador da China no Brasil, Wanming Yang, para tratar da liberação de insumos para a produção da vacina da CoronaVac. Em publicação no Twitter, os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), publicaram uma foto da reunião.
Na foto, é possível notar também a presença do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, no encontro.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que os governadores têm como "pauta em comum" a liberação de insumos. "E vamos seguir ampliando nessa relação", acrescentou.
Em entrevista coletiva de imprensa realizada na quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, o diretor do Butantan anunciou que devem chegar ao País 3 mil litros de insumos vindos da China para a produção da vacina da covid-19 na próxima semana.
Diante da redução da quantidade de insumos — inicialmente de 10 mil litros para 4 mil litros no começo da semana e agora 3 mil litros —, Covas afirma que o cronograma de entrega de doses de imunização para maio não será mantido.
Agradecimento pela colaboração
O governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP) usou as redes sociais para agradecer ao embaixador da China no Brasil, Yan Wanming, pela colaboração para liberar os novos lotes de IFA que servirão para produzir um total de 16.6 milhões de doses da CoronaVac e AstraZeneca.
"Obrigado @WanmingYang por atender nossa solicitação e pela solidariedade ao povo brasileiro, com a liberação de insumos para a produção de 16,6 milhões de vacinas para o Brasil", escreveu Doria no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.