Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador de BH diz que não usou dinheiro público em viagem a Dubai com Bolsonaro

O vereador Nikolas Ferreira em entrevista a podcast - Reprodução/YouTube
O vereador Nikolas Ferreira em entrevista a podcast Imagem: Reprodução/YouTube

Eduardo Gayer

Do Estadão Conteúdo, em Brasília

16/11/2021 19h45

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) afirmou que pagou com recursos próprios sua viagem a Dubai, onde acompanhou a agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Recursos próprios. Não recebi nenhum recurso da Expo. Não usei dinheiro público. Vereador Nikolas Ferreira, em entrevista ao Broadcast Político

Bolsonaro esteve nos Emirados Árabes Unidos entre sábado e ontem, para participar da ExpoDubai 2020 e se encontrar com autoridades e investidores locais. Hoje, Bolsonaro foi a Manama, no Bahrein, e amanhã embarca para Doha, no Catar. O retorno a Brasília está previsto para a quinta-feira.

Como mostrou mais cedo a reportagem, Nikolas Ferreira foi um dos integrantes sem relação direta com o governo federal a participar da viagem do presidente a Dubai. Em vídeo publicado no dia 12, o vereador contou ter sido convidado por Bolsonaro.

"[O compromisso] Faz parte da Comissão de assuntos internacionais de Belo Horizonte e juntou aí perfeitamente com o convite do presidente de acompanhar sua comitiva", afirmou.

Questionado sobre o quanto teria investido para acompanhar o presidente, Ferreira desconversou. "Não estimei ainda, dividi em várias vezes. O foco do questionamento é uso de dinheiro público, e já deixei claro que não usei. Agora, quanto eu gastei? Isso é minha vida privada", escreveu por meio de um aplicativo de mensagens ao Broadcast Político.