Covid-19: Moderna estuda efetividade de 3 candidatos a imunizantes contra cepa ômicron
A Moderna informou nesta sexta-feira, 26, que testa a efetividade de três candidatos a imunizantes contra a variante ômicron do coronavírus, identificada na África do Sul. Em comunicado, a farmacêutica revelou estar atualizando a estratégia para lidar com as mutações do vírus.
Segundo a empresa, as doses de reforço da vacina atualmente disponíveis têm 50 microgramas. A companhia está "trabalhando rapidamente" para testar a habilidade desse nível de proteção para neutralizar a nova cepa, e os resultados devem ser divulgados nas próximas semanas, de acordo com a nota.
Os estudos avaliam três possíveis frentes para o combate à nova variante. A primeira delas trata do aumento da dose de reforço de 50 microgramas para 100 microgramas. A segunda pesquisa analisa dois candidatos à vacina que buscam se antecipar às mutações. A terceira opção trata de um reforço específico para a ômicron, conhecida como mRNA-1273.529.
"As mutações na variante ômicron são preocupantes e, por vários dias, estamos agindo o mais rápido possível para executar nossa estratégia para lidar com essa variante", disse o CEO da MOderna, Stéphane Bancel, CEO da Moderna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.