EUA encomendam pílula da Pfizer contra covid para tratamento de 10 milhões
São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar encorajado pelos resultados de um estudo da Pfizer, divulgado nesta terça-feira, que indicam eficácia de sua pílula contra a covid-19. Em comunicado, Biden afirmou que sua administração já solicitou pílulas suficientes para o tratamento de 10 milhões de norte-americanos.
O líder pontuou que ainda há diversas etapas antes que a pílula da Pfizer fique disponível, como a autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana).
Biden disse que a vacinação contra a covid-19, incluindo a dose de reforço, continua sendo a ferramenta mais importante no combate à doença.
"Mas se este tratamento for realmente autorizado - e assim que as pílulas estiverem amplamente disponíveis - ele representará um passo significativo em nosso caminho para sair da pandemia", afirmou o líder norte-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.