Faria promete se entender com Marinho e diz que só um disputará o Senado
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a dizer hoje que vai se entender com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para definir quem será o candidato bolsonarista ao Senado pelo Rio Grande do Norte. Em Jardim de Piranhas (RN), durante cerimônia para marcar a chegada das águas do São Francisco ao Estado, Faria destacou que a prioridade dos dois é reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Em nome de projeto para o Estado, só vai sair um [candidato a senador]", afirmou o ministro das Comunicações, ao lado de Marinho. Enquanto discursava, Faria ouvia gritos de "Rogério senador". "Quem achou que ia ter briga entre nós dois, vai quebrar a cara. Nos próximos dias, a gente vai conversar e se entender", acrescentou.
O ministro do Desenvolvimento Regional respondeu ao aceno de Faria. "Mostra maturidade política, consciência de que temos um projeto maior", reagiu em seguida.
Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a passagem de Jair Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte é palco de mais um capítulo da disputa entre os ministros pela vaga de candidato ao Senado.
Marinho entrou no PL no mesmo dia do presidente e é visto no Planalto como mais empenhado em assumir o rótulo de "bolsonarista". Faria, por sua vez, tem assumido posição mais cautelosa. De acordo com aliados, o motivo é a baixa popularidade de Bolsonaro no Rio Grande do Norte.
O ministro das Comunicações está no PSD, mas de malas prontas para o Progressistas do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL). Por ser deputado federal licenciado, aguarda a janela partidária para trocar de sigla. Até o momento, Faria descarta concorrer a novo mandato na Câmara. "É Senado ou nada", costuma dizer ele. Tanto Faria como Marinho afirmam que não querem concorrer ao governo do Rio Grande do Norte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.