Topo

Esse conteúdo é antigo

'Tudo joia?': post do governo ironiza escândalo que atinge Bolsonaro e Michelle

"E aí, tudo joia?", escreveu a página da Secom (Secretaria de Comunicação Social) nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@secomvc
'E aí, tudo joia?', escreveu a página da Secom (Secretaria de Comunicação Social) nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram/@secomvc

Ana Luiza Antunes

Em Brasília

09/03/2023 17h55Atualizada em 09/03/2023 20h38

O governo Lula, em postagem por meio das redes oficiais da Secretaria de Comunicação Social do Planalto, ironizou, na tarde desta quinta-feira, o escândalo das joias milionárias que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na postagem, o órgão alerta os contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda e questiona "E aí, tudo joia?". A abordagem chamou a atenção dos internautas, que disseram ter entendido a "referência".

A publicação ainda cita que a Receita Federal já disponibilizou o programa para realização das declarações e os comentários se debruçaram sobre o caso revelado pelo Estadão a respeito da tentativa de um assessor do ex-ministro de Minas e Energia de entrar ilegalmente no País com joias de diamantes, avaliadas em R$ 16,5 milhões.

Conforme mostrou o Estadão, o ex-secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes coagiu auditores fiscais para que joias fossem liberadas.

Funcionários decidiram registrar uma representação junto ao departamento da Fazenda para que os atos fossem investigados. As joias seriam entregues para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.