PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Cientistas criam tatuagem para recarregar celular

14/08/2014 14h23

ROMA, 13 AGO (ANSA) - Já pensou em carregar seu celular com o suor produzido por seu corpo? Essa é a ideia de um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia. Eles apresentaram o projeto em um Congresso da Sociedade Norte-americana de Química.   

A ideia é uma tatuagem temporária carregada com um sensor. Ele, então, consegue monitorar os sinais vitais para produzir energia a partir do ácido lático gerado pelo excesso de suor. Esse dispositivo tem uma enzima que é capaz fazer a transformação do ácido em elétrons de baixa corrente. Os especialistas testaram a novidade em um grupo de atletas e eles tentaram alimentar pequenas baterias e luzes de led.   

Segundo o estudo, o máximo que um corpo humano consegue produzir atualmente são 10 microwatts por centímetro de pele. O pesquisador Joseph Wang explicou que "a geração ainda não tem um valor alto, mas estamos trabalhando para melhorar o rendimento e, eventualmente, poder dar energia a pequenos dispositivos eletrônicos".   

Wang ainda declarou que, com os anos de pesquisa, será possível colocar o sensor por dentro da pele, e assim recarregarmos um celular apenas com o "suor". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional