Ausente de debate, Trump anuncia evento paralelo

WASHINGTON, 28 JAN (ANSA) - O pré-candidato republicano Donald Trump anunciou um evento paralelo ao último debate com seus colegas de partido, que será realizado nesta quinta-feira, dia 28, do qual se negou a participar.   

Trump realizará um "evento especial" no auditório da Universidade de Drake, em Des Moines, em Iowa, para arrecadar fundos para veteranos de guerra.   

O magnata não quis participar do debate, realizado pela emissora "Fox News", após acusar a cadeia de ter pegado no seu pé no último debate. Segundo ele, a moderadora Megyn Kelly não foi justa ao conduzir o programa. Em mais um declaração polêmica, ele definiu Kelly como um repórter de terceira categoria que cumpre mal a sua função. "Quero ver quanto dinheiro vão fazer com um debate sem mim", concluiu. Seus rivais dentro do Partido Republicano querem aproveitar a oportunidade para tentar reverter sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto.   

O senador Marco Rubio disse que os republicanos "não têm tempo para esse tipo de besteiras".   

O ex-governador da Flórida Jeb Bush declarou, por sua vez, acreditar que a ausência "quatro dias antes do início das primárias" irá "machucar" a campanha de Trump.   

O debate acontece nesta quinta-feira, dia 28, enquanto a votação em Iowa tem início na segunda-feira. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Trump apareceu com mais de o dobro de pontos do segundo candidato, Ted Cruz. Dada a natureza imprevisível de Trump, muitas pessoas esperam que ele apareça no debate na última hora. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos